Boas vindas!

Trinta e seis anos na História da Odontologia, não é um tempo tão grande assim, mas, os últimos trinta e seis anos que vivenciei a Odontologia de dez a doze horas diariamente, me permitem afirmar que nunca em outra época tanta coisa mudou relacionado a conceitos, posturas, desenvolvimentos de novas técnicas e novas formas de tratamento. No mundo contemporâneo em que vivemos, a informação se desenvolve de forma assombrosa e não é diferente na Odontologia.


Proporcionalmente, os profissionais nunca foram tão qualificados, os pacientes estão cada vez mais bem informados e os tratamentos mais modernos, estão ao alcance de uma grande parte da população que antes nem sequer os vislumbrava.


Por outro lado, uma significativa população de desdentados do país continua sem a mínima possibilidade de atendimento odontológico qualificado, enquanto outros tantos recebem aquém do que merecem. A maioria esmagadora dos convênios odontológicos aviltam profissionais da área, assim como os pacientes credenciados a eles.


Neste panorama de desenvolvimento técnico-cientifico, algumas especialidades odontológicas, tiveram avanços notórios como nos casos da Cirurgia Bucomaxilofacial, Estética e Implantodontia. Cirurgias odontológicas que antigamente traziam grandes preocupações aos pacientes, hoje podem ser realizadas de forma rápida e segura, garantindo-lhes conforto no trans. e no pós-operatório.

Na área da Odontologia Estética, dispomos hoje de uma série de opções de tratamentos de alto nível, desde um único elemento até grandes reabilitações estéticas através de Prótese sobre Implantes, devolvendo não só estética, mas, sobretudo a função mastigatória, a fonética e a autoestima aos pacientes. Todos esses ganhos, refletem em um substancial aumento na qualidade de suas vidas.


Porém, a meu ver isso apenas não basta. Temos há que se ver o paciente além de sua boca: como um ser integral, que se alimenta, que tem vida social, que tem tensões emocionais e principalmente pacientes que precisam conhecer a inter-relação da sua boca com outros órgãos importantes de seu corpo. É preciso entender que quando não há uma relação harmônica entre essas estruturas, dificilmente estaremos na direção correta, na orientação de nosso paciente rumo a uma boa saúde.


Sempre que possível, postaremos informações relevantes e acessíveis aos nossos amigos e pacientes relacionadas à área de Odontologia. Espero que gostem e aproveitem!!!!



Bem Vindos à clínica Guimarães Odontologia

#guimarãesodontologia #odontologiaestética #cirurgiabucomaxilo

Últimas Postagens
Tags
No tags yet.